Passar para o conteúdo principal

PSN: 90% dos jogadores regressaram

Sony:Ataque "foi uma chamada de atenção".

Em declarações ao New York Times, o CEO da SCEA, e anfitrião da conferência da Sony na E3 2011, Jack Tretton, confirmou que 90% dos utilizadores da PlayStation Network já voltaram à rede.

Ao todo estavam em causa dados de 77 milhões de contas, mas por mais seguranças que a Sony tinha na altura, o ataque de hackers não foi evitado.

Jack Tretton comentou, "Sempre fomos vigilantes com tudo o que acontece. Se leres os jornais, irás ver que as companhias estão a ser sempre bombardeadas por pessoas que querem quebrar a segurança. Mas, isto foi na verdade uma chamada de atenção real que tivemos que passar. Agora sentimos que os nossos sistemas estão mais seguros que nunca".

Assim, de acordo com Jack Tretton, já retornaram "a casa" mais de 70 milhões de pessoas, mas que espera que ainda aumente mais o número de inscritos na PSN até final do ano.

Sobre aqueles que estão a mudar as consolas, e se a Sony irá atrás deles, Tretton afirma que isso foi um equívoco, e que apoiam os produtores independentes, e se isso é ser hacker, então estão a apoiar esses projetos. Mas afirma que não estão a apoiar alguém que tenta penetrar no aparelho para correr software pirata ou até na possibilidade de deitar a baixo a plataforma.

Lê também