PSN atacada devido ao processo de Geohot
Howard Stringer liga os dois acontecimentos.
Apesar de as maiores suspeitas sobre o ataque à PlaySttaion Network sejam associadas ao processo em tribunal iniciado pela Sony contra o hacker George "Geohot" Hotz, a Sony nunca ligou oficialmente os dois acontecimentos.
Agora que a poeira parece estar assentar na PSN, o CEO da Sony, Howard Stringer, veio agora a público falar sobre o acontecimento, dando a entender que a PSN foi atacada em primeiro lugar devido ao processo judicial contra Geohot.
Em declarações à Reuters, Stringer comentou, "Acreditamos que ficamos em primeiro lugar sujeitos ao ataque porque tentamos proteger as nossas PI(Propriedades intelectuais), o nosso conteúdo - no caso dos videojogos. Estes são meios corporativos, e existem aqueles que não querem que os protejamos, querem que tudo seja gratuito".
Relembramos que a quando do ataque do grupo Anonymous, os mesmos afirmavam que era devido em grande parte ao processo da Sony contra Geohot, mas a Sony nunca reconheceu a ligação entre os dois acontecimentos.
Geohot tinha então conseguido furar a barreira de segurança da PlayStation 3, o chamado jailbreak que permitia correr software não oficial, e claro, poderia ser usado para correr jogos piratas.
Como noticiamos ontem, o grupo Anonymous promete continuar na sua missão, embora não tenham referido para onde estão as armas apontadas.