PSP de desenvolvimento mais barata
Produtores procuram estimular as editoras.
Jack Tretton revelou que a companhia está a reduzir o custo de desenvolvimento para a PSP em cerca de 80%. Para o responsável norte-americano da Sony, isto quer dizer que os programadores poderão adquirir as ferramentas necessárias a um preço mais acessível e económico. Diga-se que os modelos DTP-T2000A e DTP-T2000 passarão a ter um custo de 1500 dólares (1200 euros). Por outro lado as versões de teste da PSP, DTP-H2500A e DTPH2500 terão um novo preço de 1000 dólares (800 euros).
A companhia justificou esta decisão a partir de um comunicado porque "oferecendo as ferramentas de desenvolvimento da PSP a um baixo custo, SCE irá proporcionar um maior e proveitoso ambiente de produção para um leque maior de produtores e editoras, tendo em última instância o crescimento da lista de jogos para a PSP."
Com a chegada da PSP Go para 1 de Outubro e promovendo a distribuição dos conteúdos digitais a Sony pretende reforçar a lista de editoras que promovam o sistema, desenvolvendo novos títulos e conteúdos.