PSP terá ciclo de vida de 10 anos
Sony confiante na sua portátil.
John Koller da SCEA disse que no que toca a ciclos de vida das plataformas, a PSP vai estar no mercado durante 10 anos.
Em declarações ao Joystiq, Koller disse que o sector das portáteis é muito importante, e que a Sony vai estar neste negócio tanto tempo quanto o negócio PlayStation.
"Há absolutamente um ciclo de vida de 10 anos para a PSP, e talvez até mais," disse ele. "Nós temos estado a dizer que iremos continuar no negócio da PSP enquanto estivermos no negócio PlayStation, porque acreditamos piamente na portátil."
"Inequivocamente pensamos que é um fantástico espaço para se estar, e posso dizer-vos que eu penso que o meu grupo, em particular, acredita na portátil, porque existem diferentes demografias que podes sensibilizar e trazê-las para o mundo PlayStation, algo que nem sempre serás capaz de fazer em outros casos ."
"Penso que é uma oportunidade a longo prazo e vamos continuar nela. Agora em termos de onde é que estamos no actual ciclo de vida, penso que estamos a acertar o nosso passo. Acabámos de anunciar que atingimos os 60 milhões em todo o mundo, o que é um número muito bom para a PSP, temos tido um apoio das produtoras muito bom."
"Dizemos sempre que uma consola vai-se desligar quando o desenvolvimento de software termina. Temos 70 jogos que ainda virão este ano, e 70 a 80 jogos a serem lançados no próximo ano - acho que é uma plataforma muito saudável."
"Penso que não iríamos investir se não tivéssemos convicção plena de que esta é uma plataforma de futuro."