PSPgo já foi hackeada
Poucos dias depois de ter sido lançada.
A PSPgo foi lançada no passado dia 1 de Outubro na Europa, apostando na distribuição digital e ao mesmo tempo, como um novo golpe da Sony contra a pirataria que havia afectado o modelo anterior, com medidas tanto por software como por hardware (bateria agora não se pode retirar).
No entanto, e pese embora os esforços da companhia na luta contra a pirataria, a consola já foi hackeada, pelo menos parcialmente. Ao que tudo indica, conseguiram encontrar uma brecha na segurana através de uma falha no sistema de save de um jogo.
Quem encontrou essa vulnerabilidade não deu mais detalhes. De qualquer forma, esta vulnerabilidade não permite executar cópias piratas de jogos (nem software caseiro) pois a falha na segurança é limitada.
A Sony por enquanto não falou sobre o assunto, mas é de esperar que resolva isso em futuras actualizações da consola, principalmente dado que a sua aposta na distribuição digital como método único e exclusivo poderia afectá-la ainda mais, no que toca ao volume de vendas de jogos, do que os anteriores modelos.