Psychonauts 2 foi desenvolvido sem crunch
No Xbox Game Pass no dia do lançamento.
O produtor sénior na Double Fine, Kevin Johnson, fez questão de revelar que Psychonauts 2 foi criado sem o recurso a crunch.
Nos últimos tempos este é sempre um tema delicado no meio em questão, e ainda há alguns dias funcionários da Insomniac Games divulgaram no Twitter que o desenvolvimento de Ratchet and Clank: Rift Apart foi efetuado sem Crunch.
O mesmo não se pode dizer de outras produções, com estúdios como a CD Projekt, Naughty Dog e até Rockstar Games a estarem envolvidos em polémica, havendo relatos por parte de funcionários sobre as más condições de trabalho a que estavam sujeitos.
Psychonauts 2 entra então na lista de jogos cuja produção decorreu dentro da normalidade. Chega no dia 25 de agosto para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, estando disponível no Xbox Game Pass no dia do lançamento e com melhorias visuais para as novas consolas da Microsoft.
"Facto engraçado: Psychonauts 2 não teve nenhum crunch
A equipa tem sido incrível e orgulho-me de ter feito parte de algo tão especial que foi feito na calendarização que estabelecemos. Penso que também se vão divertir. 😄"