PUBG - banidos 12 jogadores profissionais por manipular o radar
Sem piedade.
É habitual ler sobre batotas em PUBG e jogadores banidos, mas agora ficamos a saber que a PUBG Corp. baniu 12 jogadores profissionais que foram apanhados a fazer batota.
Em Dezembro, foi iniciada a limpeza e foram banidos quatro jogadores profissionais juntamente com 30,000 outros. Esta nova onda bane 10 jogadores profissionais e suspende 2 das competições.
No total, são já 16 os jogadores profissionais de PUBG que foram sancionados.
Segundo a PUBG Corp., "com base no seu conhecimento total que os seus companheiros estavam a usar programas não autorizados durante as Qualificações da Liga PUBG Europe.".
Seis destes profissionais que usaram programas de batota em competições oficiais receberam uma suspensão de 3 anos, enquanto os 4 que usaram o programa apenas em jogos públicos receberam apenas 2 anos de suspensão.
A Sans Domicile, equipa Europeia, perdeu o seu lugar na Contenders League e apenas poderá voltar aos futuros eventos quando apresentar uma equipa totalmente nova - quatro dos seus membros foram apanhados a fazer batota.
A PUBG Corp. diz ainda que de agora em diante, todos os jogadores profissionais terão de ser minuciosamente investigados antes das competições, .
A companhia responsável pelo jogo diz que o uso de batotas através de programas não autorizados danifica severamente a integridade do jogo, mas não esclarece o tipo de batota usada.
No entanto, alguns dos jogadores banidos admitiram) que usaram uma batota para interferir com o radar.
Este método é difícil de detectar e permite aos batoteiro ver a localização dos adversários e itens no servidor, uma vantagem desleal que estraga por completo o jogo. Eis uma explicação o uso desta batota:
Desde Outubro, mais de 13 milhões de jogadores foram banidos de PUBG e apesar da mais recente vaga de contas banidas ser mais pequena, parece ter sido preparada para atacar os praticantes de uma batota elaborada.