PUBG foi cancelado na China e substituído por jogo menos violento
Game for Peace.
O mercado de videojogos da China é actualmente, contrariamente à noção que podes ter, o maior do mundo em termos de receitas geradas. No entanto, apesar do potencial existente neste mercado, nem todos os jogos podem prosperar devido à legislação do país.
É por causa da legislação que a Tencent cancelou PUBG Mobile na China e trocou-o por um jogo menos violento e patriótico que presta homenagem à Força Aérea chinesa. O motivo para esta troca é que PUBG Mobile não tinha autorização do governo para ser monetizado.
Game For Peace, o título do novo jogo que substitui PUBG Mobile, não tem mortes. As balas foram substituídas por efeitos de Paintball e os teus adversários não morrem, simplesmente dizem-te adeus e deixam uma caixa de loot.
Embora a Tencent esteja a promover a Game For Peace como um novo jogo, as semelhanças com PUBG Mobile são muitas. Para a Tencent, a vantagem é que Game For Peace já tem autorização do governo para ser monetizado, algo que PUBG Mobile nunca teve devido à violência.
Vê uma amostra de Game For Peace no vídeo.