PUBG lamenta problemas de performance e queixa-se de ataques DDoS
"Lamentámos terem durado tanto."
A PUBG Corp. decidiu finalmente responder às queixas da comunidade em torno de PUBG.
Ao longo das últimas semanas, a comunidade de PUBG demonstrou-se irritada com o jogo e critica os diversos bugs, problemas de performance que levaram um dos mais populares streamers de PUBG a parar de apoiar o jogo.
Um dos maiores problemas tem sido o total silêncio da companhia, que prefere lançar novos conteúdos ao invés de corrigir os erros. No entanto, a companhia reagiu finalmente.
"Sabemos que surgiram diversos problemas nos últimos meses que estão a afectar o gameplay e queremos falar sobre isto," diz uma mensagem na página do jogo no Steam. "Sabemos que os problemas têm sido extremamente frustrantes e lamentamos persistirem tanto tempo."
Sobre os batoteiros, a PUBG Corp. diz que está à procura de novas soluções e espera ter mais novidades em Março, como parte das próximas actualizações que também vão melhorar os problemas de performance, que existem desde Janeiro. Esta será uma das maiores prioridades.
No entanto, nem todos os problemas estão relacionados com o jogo pois a PUBG Corp. diz que os servidores têm sido afectados por ataques DDoS que criam severos problemas de conexão.
"Em Novembro, a intensidade dos ataques aumentaram para um nível inédito e aumentaram novamente em Fevereiro. A nossa equipa de desenvolvimento tem fortalecido as soluções de defesa para DDoS e estão a trabalhar com vários fornecedores de infraestruturas e a analisar a sua eficácia para proteger os servidores de jogo e fornecer um serviço mais estável."
A companhia diz que reduziu em 85% os ataques DDoS e o seu efeito no jogo, mas continuará a trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade do jogo.