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Publicidade mais eficaz em jogos violentos

Concluem investigadores americanos e europeus.

O debate sobre a eficácia da publicidade dentro de videojogos tem sido uma constante na indústria mas um estudo veio abalar as opiniões. Um grupo de investigadores da América e da Europa chegaram à conclusão de que os jogadores se lembram melhor da publicidade colocada em videojogos violentos do que em videojogos sem qualquer violência.

Para chegarem a estes resultados, vários investigadores da Universidade de Luxemburgo criaram um jogo chamado AdRacer que colocava os jogadores a atingirem letreiros publicitários. Existia uma versão violenta desse mesmo jogo onde os jogadores atropelavam peões enquanto o vidro do carro ficava coberto de sangue. Assim que terminavam, os jogadores lembravam-se melhor das publicidades da versão violenta do jogo.

Contudo, um dos investigadores lançou o aviso de que a introdução de publicidade em videojogos violentos pode ter um efeito contrário ao desejado.

Mesmo que o lucro da publicidade em videojogos ultrapasse os 600 milhões de dólares em 2013, a id Software já anunciou que a publicidade em jogo não vai conseguir manter Quake Live.

Curiosamente, e ao contrário dos videojogos, a televisão tem um efeito inverso e a violência diminui a atenção do espectador para a publicidade.

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