Público casual joga mais horas online e gasta menos dinheiro
De acordo com estudo realizado a 8 mil jogadores.
Actualmente vivemos numa época de mudanças no sector dos videojogos, num período de tempo que se destaca pelo desenvolvimento de novas camadas de jogadores que nunca antes haviam pegado num comando ou jogado numa portátil. Agora o consumo de videojogos está-se a expandir para novos níveis e a criar novas necessidades neste grupo de jogadores conhecidos como jogadores casuais ou ocasionais.
O último inquérito levado a cabo pela Future Ads indica que 61% dos 8 mil jogadores ocasionais inquiridos consumem mais horas de videojogos online agora do que no ano passado. Os dados de consumo por tempo não acompanham o investimento monetário, pois segundo o inquérito o público ocasional continua a gastar pouco dinheiro em videojogos.
Jared Pobre, CEO da Future Ads, disse que, "Embora a recessão tenha trazido mudanças nas compras de videojogos para consola e o aparecimento de um grupo de jogadores casuais, a informação que recebemos também sugere que o entretenimento digital seguirá o mesmo caminho que qualquer outro meio (cinema, jornais ou música): a inevitável migração para o mais eficiente, onde se encaixam modelos online mais amigáveis."