Puzzles de Rise of the Tomb Raider não serão mais difíceis
Mas vão demorar mais tempo a resolver.
Os puzzles de Rise of the Tomb Raider não serão mais difíceis que os puzzles do jogo de 2013, no entanto, vão demorar mais tempo a resolver, sugeriu a Crystal Dynamics.
Desde os seus primórdios que Tomb Raider ficou conhecido pelos seus puzzles, mas no reboot de há dois anos os fãs mais acérrimos não ficaram contentes com a dificuldade dos puzzles oferecidos, que podiam ser resolvidos sem grande dificuldade.
Sobre a dificuldade dos puzzles, a Noah Hughes, diretor criativo de Rise of the Tomb Raider, disse à Game Informer que a dificuldade dos puzzles será variada, apesar de que "algumas das tumbas secretas têm puzzles maiores e, em alguns casos, mas difíceis."
Contudo, Hughes parece relutante à inclusão de puzzles muito difíceis pois "a nossa intenção é desafiar o jogador e não bloquear os jogadores medianos."
"O que estamos a fazer para que haja mérito na execução destas tumbas é algo a que chamamos puzzles encaixados, que eram comuns nos jogos Tomb Raider clássicos."
Basicamente, estes puzzles requerem que o jogador cumpra várias etapas antes de resolver o puzzle final. Desta forma "podes pensar ativamente nos diferentes elementos em vez de ficar parado a olhar para um puzzle e a coçar a cabeça."
"Estas tumbas vão demorar mais a resolver mas ainda é uma combinação interessante de física e de sistemas de causa-efeito que elevam o grande final de passar pela porta no fim da sala."
Rise of the Tomb Raider terá lugar na Sibéria e será lançado este ano para Xbox One e Xbox 360.