PvE e PvP terão progressão separada em Overwatch 2
Habilidades PvE não terão impacto negativo no gameplay PvP.
Overwatch 2 desafiará o conceito de sequela ao permitir que os jogadores do original possam partilhar todo o movo PvP com quem comprar o novo jogo, mas isso exigirá um corte entre os modos PvE e PvP da sequela.
Aaron Keller, director assistente, passou pelo PlayStation Blog e respondeu a algumas questões sobre o que a Blizzard Entertainment está a preparar para Overwatch 2, especialmente para o PvE.
O modo cooperativo de Overwatch 2 será uma das suas maiores novidades, além dos modos PvP, mas segundo agora confirmado, não será possível desfrutar de progresso unificado entre modos.
"Actualmente, a progressão PvE e progressão PvP estão totalmente separadas," disse Keller.
"Não queremos que os talentos e habilidades que mudam o gameplay criem uma desvantagem injusta no PvP. Ainda estamos a explorar o que os jogadores podem ganhar no PvE e a construir o sistema de progressão para isso."
Uma das razão para separar o progresso entre vertentes de Overwatch 2 é a vontade de criar um sistema robusto e apelativo para o PvE, que se torne atractivo para os jogadores, especialmente a longo prazo.
"O nosso objectivo é criar um sistema de progressão robusto e com significado, baseado nas Hero Missions que os jogadores podem jogar e voltar a jogar durante muitas horas ou como o seu principal modo de jogo, após completarem a história de Overwatch 2."
Se esperavas que o teu tempo no PvE de Overwatch 2 te desse recompensas e novidades para usar no modo PvP, a Blizzard parece ter uma ideia diferente em mente.
Overwatch 2 está em desenvolvimento para a PS4, Xbox One, PC e Switch.