Passar para o conteúdo principal

Quais são as novidades do iPad Air 2?

O novo modelo é mais fino, mais poderoso e vem com o TouchID.

Dando seguimento à revelação do iPhone 6 em setembro, a Apple deixou para este mês de outubro a revelação do novo iPad Air 2.

Comparativamente ao primeiro iPad Air, este novo modelo é ainda mais fino - uma redução de 18 porcento para 6.1 milímetros - e ligeiramente mais leve, pesando cerca de 435 gramas. O ecrã continua a ser Retina Display e com a resolução de 2048×1536, mas a Apple afirma que as cores apresentadas pelo tablet são mais vivas e há mais contraste.

Como esperado, o iPad Air 2 inclui o novo chip A8X (o mesmo do iPhone), que "oferece substancialmente melhor CPU e desempenho gráfico do que o seu antecessor". Relativamente à bateria, a Apple aponta que terá uma longevidade de 10 horas por carregamento.

O iPad Air 2 é o primeiro tablet da Apple com o TouchID, que permite aos utilizadores desbloquear o dispositivo com a impressão digital do dedo indicador e abre as possibilidades para o uso do Apple Pay e outras funcionalidades.

Outras novidades incluem uma nova câmera iSight de 8PM com sensor melhorado que permite gravação de vídeo a 1080p e uma ligação mais rápida WiFi.

Quanto à data de lançamento, as reservas do iPad Air 2 começam hoje e as primeiras unidades vão começar a ser enviadas no final da próxima semana. O preço começa a partir de $499 no caso do modelo de 16GB WiFi (o modelo base com 4G custa $629). Seguindo as pegadas do iPhone 6, não existe modelo de 32GB, em vez disso há um modelo de 64GB e de 128GB.

A Apple também apresentou ao par do iPad Air 2 o iPad Mini 3, mas as únicas novidades do novo modelo de tamanho reduzido são o TouchID e a opção de escolher um acabamento em dourado. O preço começa nos $399 para o modelo de 16GB.

Lê também