Qual será o preço do Project Morpheus?
Sony prefere dizer que o mais importante será oferecer um dispositivo de qualidade.
O Project Morpheus, tal como outros dispositivos de realidade virtual, foi um dos grandes destaques desta GDC 2015. Mas o que realmente importa aos consumidores, e com o lançamento marcado para a primeira metade de 2016, é saber qual será o preço deste dispositivo.
Foi essa a questão que o site Polygon fez a Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que preferiu não falar em números, dizendo apenas que o preço não travou o processo de desenvolvimento do dispositivo pois a prioridade sempre foi a qualidade.
"O preço não travou o nosso processo de desenvolvimento," disse Yoshida. "A primeira vez que as pessoas experimentarem a Realidade Virtual é a mais perigosa. As pessoas habituam-se passado algum tempo, mas a primeira vez é mais susceptível de ficarem enjoadas. Por isso queremos ter o hardware certo."
Para a Sony era importante ter um melhor visor do que o do primeiro prototipo, baixar a latência, e agora que ambos foram melhorados a companhia pode pensar em produzir o dispositivo para as massas.
"Sentimos que agora temos o sistema, passámos o limite a que nos propusemos. Então, quão barato conseguiremos oferecê-lo ao consumidor? Essa é a segunda questão que iremos enfrentar," continuou ele. "O número de pessoas que vai comprar o hardware no primeiro dia será em função inversa ao preço, isso entendemos, mas precisamos de fazer as coisas bem desde o primeiro dia."
Ele mencionou também que, tal como a PS4, o preço irá diminuir com o tempo.