Quantic Dream a desenvolver ferramenta de animações para "ambicioso" título PS4
Será que estará na Gamescom?
A produtora de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, Quantic Dream está, como o mundo do gaming sabe, a trabalhar em mais um exclusivo para a PlayStation. No entanto, o estúdio de David Cage não parece satisfeito apenas a desenvolver os seus jogos num motor proprietário.
A Quantic Dream trabalha também nas suas próprias ferramentas de animação, como sugerido por um anúncio de trabalho, que procura um director técnico de animações para trabalhar com o estúdio.
"Estamos à procura de um director técnico de animações experiente para contribuir para o desenvolvimento de ferramentas de software de animação 3D. Estarás integrado com o departamento de ferramentas Maya. Terás que compreender as necessidades dos animadores e desenvolver ferramentas integradas utilizando várias tecnologias(Maya, Python, Motion Builder), dependendo das necessidades."
A necessidade de possuir ferramentas próprias é compreensível, se considerarmos o quão importante são as animações para a Quantic Dream, conhecida pelas experiências cinemáticas. O anúncio salienta também "capacidade e forte desejo de contribuir activamente para projectos ambiciosos com uma equipa criativa".
O presidente da Sony Computer Entertainment Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, mencionou que guardam algumas surpresas para a Gamescom e Tokyo Game Show, pode ser que possamos ver o misterioso projecto em que a Quantic Dream trabalha num desses eventos.