Quantic Dream diz que todos os jogos são cultura
Para a produtora é vital expandir este conceito.
O pessoal da Quantic Dream, os mesmos que se encontram a desenvolver Heavy Rain para a Playstation 3, acredita que "todos os videojogos são cultura", e acham que é necessário expandir esta visão para que a indústria consiga apoios institucionais.
Guillaume de Fondaumiére, CEO da produtora, destaca que, "Infelizmente não pudemos fazer ver este conceito à Comissão Europeia quando lá estivemos. Com 18 meses de negociações não conseguimos chegar a um acordo que excluía 30 a 40 % dos jogos que se produzem."
"No entanto acredito que estamos a caminhar na direcção certa," acrescenta Guillaume, que se mostra optimista no que toca a obter apoios no panorama internacional para o sector do entretenimento digital.
Na actualidade, já existem países como a França que oferece subsídios às companhias que optem por criar equipas de desenvolvimento dentro das suas fronteiras. Estes apoios, que em certos casos se traduzem numa isenção de impostos, infelizmente não costumam ser uma prática comum em outros países da Europa.