Quanto custa jogar Battlefield online?
EA:"Para este jogo não iremos cobrar nada."
Agora que a Activision anunciou Call of Duty: Elite, em que parte do serviço é pago, será que a rival EA irá fazer com que os jogadores tenham que pagar para jogar Battlefield online?
Em declarações ao Eurogamer durante a E3, ele contou que, "Não iremos cobrar nada por este, mas eu não vou entrar num hipotético 'O que é que iremos fazer no próximo ano ou no próximo'. Mas posso dizer-vos que Battlefield 3 é de graça."
Elite, que vai ser lançado em novembro em conjunto com Call of Duty: Modern Warfare 3, será uma espécie de ferramenta social em rede desenhada para melhorar a experiência online da série Call of Duty.
O serviço é gratuito mas algumas funcionalidade terão que ser pagas através de uma subscrição.
A resposta da EA ao Elite é o Battlelog, anunciado durante a conferência de imprensa da EA nesta E3.
Naquela que foi considerada uma alfinetada ao Elite, a EA disse que o seu Battlelog será 100% gratuito.
"O Battlelog leva o jogador a empenhar-se," comentou Gibeau. "É muito importante para aquilo que tu fazes com o serviço e com os pacotes descarregáveis."
"Neste momento com Battlefiled 3, sentimo-nos muito bem sobre o aspecto de oferecermos esse serviço de graça e de sermos capazes de trazer muitos clientes, de levá-los a ficar e a encontrar os seus amigos."
"Esta dinâmica de comunidade é tão importante para aquilo que tentamos fazer a longo prazo. Neste momento é assim que estamos a pensar sobre o serviço."
"Com Need for Speed: Hot Pursuit tínhamos o Autolog. E tivemos excelentes resultados. Os clientes estavam verdadeiramente satisfeitos com o serviço. Eles adoraram. Eles passaram muito mais tempo online."
"Como tal trazer isso para Battlefield foi a nossa primeira missão. Isso ajudou a criar tudo o resto."
A luta entre os dois FPS mais esperados do ano está mais acesa que nunca. Battlefield 3 vai ser lançado no dia 25 de outubro, enquanto que Modern Warfare 3 será lançada duas semanas depois, no dia 8 de novembro.