Quantum Break está repleto de Easter Eggs
Joga com calma para os descobrires a todos.
Uma frase servia para dizer tudo: é um jogo do Remedy Entertainment. Ainda assim, deixamos aqui o aviso, Quantum Break está repleto de Easter Eggs e se não tiverem a atenção necessária, vão perder muitos destes "Ovos da Páscoa".
Além dos mais óbvios que fazem inúmeras referências a Alan Wake, como o quadro na universidade logo no segundo capítulo do primeiro ato, sem esquecer as televisões com os programas ou livros alusivos ao mundo de Wake, existem outras referências que vos podem deixar com um sorriso na face e a elogiar o estúdio Finlandês.
Ao longo de Quantum Break, o jogador terá que usar a visão especial de Jack Joyce para realçar a laranja, as partes do cenário com as quais podem interagir e recolher informações. No meio destes elementos, estão escondidas Qauntum Ripples que vos abrem a porta a mais uma deliciosa referência.
Estas Quantum Ripples alteram certas cenas nos segmentos Live Action e enviam ondas de repercussão pelo tempo e espaço. Claro que isto por si só já é motivação suficiente para nos deixar mais atentos ao que nos rodeia mas existe mais. Dr. Ron Morphin e Dr. Terri Ranger são responsáveis pela Quantum Ripple Causality Reasearch Subdivision, e são referências a Mighty Morphin Power Rangers.
Se encontrarem todas as Quantum Ripples, vão poder ler a sua análise aos seus efeitos e consequências, deixando-vos ainda mais satisfeitos com o que o Remedy conseguiu e mais bem humorados. Apesar de ser um jogo de acção, Quantum Break está repleto de documentos que aprofundam o mundo e dão consistência aos seus personagens, não te apresses e apanha-os a todos.