Quase metade da receita de Fortnite é amealhada na PlayStation
Documentos mostram que é a consola da Sony onde os jogadores mais gastam no f2p.
De acordo com novos documentos que foram submetidos pela Epic Games ao tribunal nos Estados Unidos, na sua luta contra a Apple, é na PlayStation que Fortnite, o popular battle royale gratuito, mais dinheiro amealha.
No início de Abril, foi revelado ao tribunal que Fortnite amealhou mais de $700 milhões na versão iOS ao longo dos dois anos antes de ser removido pela Apple da sua loja digital, mas agora ficamos a saber que isso é apenas uma pequena parte das receitas totais. Novos documentos revela que a PS4 foi responsável por quase metade das receitas geradas em Fortnite, entre Março de 2018 e Julho de 2020.
Os novos documentos, partilhados pelo The Verge, mostram que a versão PS4 representa 46.8 das receitas amealhadas pela Epic Games com Fortnite, enquanto a Xbox One é a segunda plataforma onde a Epic mais dinheiro ganhou com o jogo.
A Nintendo Switch ficou em 3º lugar, à frente do PC, enquanto a versão iOS surge apenas em 5º lugar, à frente apenas da versão Android. Apesar disto, é preciso ter em conta os números totais amealhados por Fortnite e $700 milhões continua a ser um valor impressionante.
Joe Babcock, CFO da Epic Games até Março de 2020, confirmou ao tribunal estas posições e que a versão iOS amealhou menos do que as já referidas versões, o que não surpreende pois a Epic já tinha referido que a versão iOS representava 10% dos jogadores mensais ativos.
Graças a estes documentos, é possível ter uma melhor ideia do quão popular é Fortnite nas plataformas caseiras e dedicadas, apesar da popularidade do formato mobile das quantias incríveis que jogos mobile conseguem amealhar.