Quase metade dos americanos desfrutam de videojogos
ESA publica novo estudo com dados curiosos.
A Entertainment Software Association publicou hoje um novo estudo relativo à indústria dos videojogos nos Estados Unidos.
Numa das secções do estudo, é dada a indicação que 42 porcento da população desfruta hoje regularmente de videojogos, o que equivale a quase 155 milhões de pessoas. Quanto aos hábitos, 56 porcento dos participantes do estudo responderam que jogam frequentemente acompanhados, e 54 porcento disseram que visitam o multijogador pelo menos uma vez por semana.
O estudo também indica que quatro em cada cinco casas têm pelo menos um dispositivo usado para jogar, enquanto 51 porcento das casas americanas têm pelo menos um dispositivo dedicado para videojogos.
Os dados do estudo apontam ainda que tanto mulheres como homens gostam de jogar, sendo que 56 porcento dos jogadores são homens e os restantes 44 porcento são mulheres. Contudo, as raparigas com 18 anos ou mais representam hoje uma maior porção (33 porcento) do que os rapazes da mesma idade (15 porcento).
De certo modo, a crescente população de videojogos pode ser atribuída à chegada dos jogos sociais, que de acordo com este estudo, são o género de eleição de 39 porcento dos jogadores mais frequentes.