"Quase todos os FPS perdem dinheiro"
Fundador do Free Radical afirma que jogadores só querem saber de Call of Duty.
No início da semana a Activision revelou o seu próximo Call of Duty, voltando para as Black Ops, com a sequela mais futurista.
Será que o jogo voltará a ter o sucesso dos anteriores?
O fundador do já extinto estúdio Free Radical, Steve Ellis, acredita que sim, pois acha que "quase todos os FPS perdem dinheiro". E a "culpa"? O sucesso da série Call of duty.
Em declarações à revista Edge, Steve Ellis, comentou que os jogadores só querem saber de Call of Duty no que toca a FPS, mas também mete Battlefield ao barulho como os únicos rentáveis.
"Ninguém compra um FPS se não se chamar Call of Duty. Penso que o Battlefield esteja bem, mas à parte disso, quase todos os FPS perdem dinheiro. Quero dizer, olhem para o Crysis 2: grande jogo, mas não existe maneira, em qualquer lugar, de recuperar o dinheiro gasto na produção", afirma Steve Ellis.
O estúdio Free Radical está agora nas mãos da Crytek, chamado-se agora de Crytek UK, e foram os responsáveis pela série, também FPS, Timesplitters.
O muito esperado Timesplitters 4, conforme sugere Steve Ellis, poderá nunca ter acontecido devido a este problema, a ser um elevado risco de não funcionar financeiramente.
Steve Ellis comentou, "Andei durante o ano de 2008 pelas editoras para podermos obter um acordo sobre Timesplitters 4. Simplesmente não houve interesse em fazer algo que tentava ir por outro caminho no género - ninguém quer fazer algo peculiar e diferente, porque é um enorme risco. E uma grande parte é o custo de o fazer."
Steve Ellis formou agora outro estúdio, o Crash Lab, e está a produzir jogos para os sistemas iOS.