Queen Cleopatra Netflix com processo legal de 2 mil milhões de dólares
Equipa egípcia de advogados e arqueólogos não esquece.
A série / documentário Queen Cleopatra da Netflix não tem descanso. A polémica em relação à atriz escolhida para interpretar o papel de Cleopatra continua a dar dores de cabeça ao serviço de streaming.
Temos agora o avanço oficial da parte de uma equipa egípcia de advogados e arqueólogos contra a Netflix, com um processo legal a exigir uma compensação financeira de 2 mil milhões de dólares. Via cairoSCENE.
Os argumentos assentam no facto do documentário do serviço de streaming Netflix ter deturpado a história do Egito, através da imagem apresentada de Cleopatra, que historicamente não reflete todas as evidências encontradas pelos historiados / arqueólogos.
A equipa que avançou com o processo foi mais longe, contactou a UNESCO para fundamentar a compensação de 2 mil milhões de dólares exigida, considerando que é a deturpação da Herança Egípcia.
Um dos elementos que constitui a equipa jurídica, Amr Abdelsalam, intentou uma ação judicial junto do Tribunal Administrativo do Conselho de Estado do Egito para obrigar o Ministério dos Negócios Estrangeiros a tomar medidas junto de organizações internacionais, com o intento de proibirem o documentário da Netflix.
Longe desta batalha legal, o documentário Queen Cleopatra foi muito mal recebido, tanto pelos críticos como pela audiência, sendo uma das piores entradas de sempre no Rotten Tomatoes.