Passar para o conteúdo principal

R.U.S.E. Multiplayer Beta

O nosso campo de batalha.

Quem adora um belo jogo de tabuleiro, bem tradicional, com uma elevada exigência, onde temos que puxar pelos nossos neurónios, tem em R.U.S.E. o que procura. É incrível a sensação que este jogo nos transmite, temos a percepção que estamos perante um jogo de tabuleiro virtual, em que tudo se move em tempo real.

Os jogos de tabuleiro tendem a ser jogados por turnos, mas este é basicamente um RTS, já que tudo se passa em tempo real. Apesar do seu aspecto simples e aparentemente básico, R.U.S.E. tem muito que se lhe diga. Há que ser bem inteligente, estudar rapidamente o mapa, delinear uma estratégia e construir numa lógica bem estruturada.

Mas vamos lá falar um pouco do que este jogo tem para oferecer, pelo menos na sua componente multiplayer online. Estamos perante um jogo de estratégia militar que se desenrola nos anos de 1939/42/45. As unidades e infra-estruturas disponíveis variam conforme a era em que nos encontramos, sendo a mais antiga a que menos opções possui.

Construímos infra-estruturas, estações de recolha de recursos, bases aéreas, fábricas de construção de tanques e até estações de pesquisa. É claro que temos também a possibilidade de construir postos defensivos, antiaéreos, anti-tanque e contra soldados. A sua construção terá que ser efectuada com celeridade e com muito cuidado nas escolhas que fazemos, os recursos disponíveis são muito escassos.

Vista panorâmica do campo de batalha, parece mesmo um jogo de tabuleiro.

Nesta beta tive a oportunidade de testar o jogo contra um oponente e experimentar batalhas de dois contra dois. Como já referi, há que ser rápido se não queremos que o adversário domine o terreno de jogo e os seus respectivos recursos. Há que explorar, enviar aviões de reconhecimento, construir defesas em locais estratégicos, e claro, unidades capazes de defender a nossa base. Tudo tem que ser efectuado com cuidado, colocar unidades em locais estratégicos e estudar os seus pontos fortes e fraquezas.