Rainbow Six Siege ganha medida anti-batota nas consolas para jogadores de rato e teclado
Uma das novidades do Ano 8.
A Ubisoft revelou a lista de novidades para o Year 8 de Rainbow Six Siege. O novo ano foi introduzido como uma nova cinemática e um vídeo com quase 25 minutos em que os produtores falam das mudanças a caminho.
Entre essas novidades está Brava, uma nova personagem de origem brasileira que vai mudar a meta, aclama a Ubisoft. Descrita como uma líder nata, é uma especialista em tecnologia.
A habilidade de Brava é um pequeno carro telecomandado que pode disparar e, mais importante, roubar e assumir controlo dos dispositivos electrónicos plantados pela equipa adversária.
Os jogadores competitivos vão adorar saber que há uma nova medida anti-batota, desenhada especificamente para aqueles que jogam de rato e teclado na consola (o que é contra as regras).
Os produtores dizem que andaram a recolher, em segredo, dados ao longo das várias temporadas e agora sabem exatamente quem são os batoteiros (existem muitos nos rankings mais altos).
Em vez de banir estes jogadores, a partir da nova temporada será adicionada uma penalização em forma de latência aos controlos para aqueles que usam rato e teclado. A latência vai ficar pior a cada partida, eliminando a vantagem em relação aos jogadores do comando.
Esta penalização não deverá afetar jogadores com incapacidades que recorrem a dispositivos externos para desfrutar de Rainbow Six Siege, aclamam os produtores. E caso estes jogadores se sintam injustamente penalizados, vai existir um código QR no jogo para contactar diretamente a equipa.