Rainbow Six Siege já rendeu €3,5 mil milhões à Ubisoft
Apenas superado pela série Assassin’s Creed.
A Ubisoft destacou o desempenho financeiro dos seus principais jogos no seu relatório de resultados para a primeira metade do ano fiscal de 2024-2025, com Rainbow Six Siege a destacar-se como uma das maiores fontes de receita da empresa.
Desde o seu lançamento em 2016, Rainbow Six Siege arrecadou mais de 3,5 mil milhões de euros, apenas atrás da série Assassin's Creed, que gerou cerca de 4 mil milhões de euros. Este valor coloca o jogo à frente de franquias de grande sucesso da Ubisoft, como Far Cry, que rendeu 2 mil milhões de euros, e também acima de The Division, Ghost Recon e Just Dance, que ultrapassaram mil milhões de euros em receitas de consumo.
Para além do sucesso financeiro, Rainbow Six Siege tem mantido um sólido envolvimento ao longo do tempo. O jogo regista atualmente mais de 30 milhões de utilizadores ativos únicos, com um crescimento nos parâmetros de sessão e tempo de jogo. No primeiro semestre do ano fiscal, o jogo apresentou um crescimento de dois dígitos nestes parâmetros, impulsionado por atualizações regulares e pela introdução de novos conteúdos, como o operador Skopós, que foi bem recebido pelos jogadores.
Esta expansão de conteúdos contribuiu para um aumento da adesão aos serviços de assinatura e manteve uma taxa de crescimento elevada do battle pass de temporada.
Em comparação com outras franquias da Ubisoft, Rainbow Six Siege apresenta o impacto do modelo de serviço contínuo, uma estratégia bem-sucedida de monetização sustentada e elevada retenção de jogadores. Em comparação com outros jogos da Ubisoft, Siege dá provas de que os jogos baseados em serviços contínuos podem ser economicamente vantajosos a longo prazo desde que se alinhem com o que os jogadores procuram.