Randy Picthford compara a Gearbox aos Beatles
"Nem tudo deles foi um sucesso".
Randy Pitchford, CEO da Gearbox, decidiu comparar a companhia aos Beatles, como reação às críticas aos seus recentes falhanços, nomeadamente o filme Borderlands e o DLC de Risk of Rain 2.
Através da rede social X, Pitchford celebrou as vendas de Risk of Rain 2 e do DLC, propriedade que a Gearbox adquiriu da Hopoo Games, o que motivou um fã a pedir-lhe para não fazer de conta que a Gearbox é responsável pelo sucesso do jogo.
Este fã criticou que a Gearbox até estragou o trabalho feito pela Hopoo Games e vive da fama que a produtora indie conquistou. Além disso, criticou Pitchford pelo filme Borderlands, acusando-o de não fazer nada e apenas associar o seu nome aos sucessos depois de alcançados.
Pitchford não gostou, o que o motivou a responder que “vou continuar a criar coisas. Gostaria que tudo pudesse ter sucesso, mas não funciona assim. A maior banda de todos os tempos, Os Beatles, tiveram um rácio de sucesso de 25%”.
“Tenho a certeza que todas as músicas que gravaram foram feitas com carinho e dedicação à arte e crença na qualidade do seu trabalho. Os meus artistas favoritos todos fizeram coisas que não gosto tanto. Não faz mal. Quando os artistas falham, é quando mais precisam que os fãs torçam por eles para continuarem motivados a criar.”
“Não sei se alguma vez voltarei a criar algo que gostas, mas não seria melhor teres a oportunidade de decidir isso ao invés dos artistas não voltarem a criar nada após um falhanço no mercado?”
Como seria de esperar, a resposta de Pitchford despertou críticas à comparação com os Beatles, uma vez que é conhecida como uma das melhores bandas de todos os tempos, com um catálogo de sucessos invejável, com imensas músicas menos conhecidas altamente apreciadas pelos seus fãs.