Ranger Mode pago em Metro: Last Light causa desagrado nos jogadores
Deep Silver empurra as culpas para a THQ.
A exclusividade da dificuldade Ranger Mode para as edições limitadas de Metro: Last Light já é conhecida desde dezembro, mas só desde há uns dias para cá é que a comunidade de jogadores parece ter prestado atenção a este detalhe.
Como tal, mostraram-se desagrados com esta decisão do estúdio 4A Games e Deep Silver, principalmente porque no site oficial é dito, claramente, que a dificuldade Ranger Mode "oferece imersão completa" e que "é a forma como o jogo deve ser jogado".
Em resposta às queixas dos jogadores, o gestor da comunidade da Deep Silver comentou na comunidade do Steam para defender a reputação da companhia e para empurrar as culpas para a THQ.
"O Ranger Mode como parte da edição limitada de Metro: Last Light foi algo decidido no ano passado pela editora anterior, e que tem estado em pré-venda (fora do Steam, que tende a iniciar as pré-vendas mais parto do lançamento) desde aí. Por essa altura, a Deep Silver assumiu a responsabilidade de publicação, mudar isso com o tempo que faltava para ter o jogo pronto para o lançamento já não era uma opção."
Segundo a explicação do gestor da comunidade, comprar a edição limitada não é uma forma garantida de receber acesso ao Ranger Mode. A edição limitada pode conter ou não um código de acesso. No entanto, se procederem à pré-compra, é garantido que vão receber uma das edições limitadas que dá acesso ao modo de dificuldade.
Metro: Last Light chegará esta sexta-feira às lojas para PC, PS3 e Xbox 360.