Rapaz de 18 anos morre após 40 horas a jogar Diablo III
Blizzard: "pessoas deverão dar mais prioridade ao seu dia a dia do que a qualquer forma de entretenimento."
Esta é mais uma das notícias tristes que abala os videojogos.
Um jovem de 18 anos de Tawian morreu após jogar 40 horas seguidas o Diablo III.
O jornal United Daily News, noticiado pelo The Australian revela que o jovem Chuang, reservou um quarto privado num cibercafe ao meio dia da última sexta-feira, e jogou quase dois dias sem parar e sem comer.
O jovem foi encontrado deitado no dia 15 de julho, domingo, por um funcionário do café, que ao tentar acordá-lo o jovem levantou-se mas caiu, morrendo mais tarde no hospital.
Apesar da causa da morte ainda não ser conhecida, suspeita-se de problemas cardiovasculares.
A Blizzard, produtora do jogo, já veio a público comentar este triste incidente, dizendo "Ficámos triste por ouvir estas notícias, os nossos pensamentos estão com a família durante este tempo difícil. Achamos que não deveremos comentar mais nada até sabermos todas as circunstâncias".
Mas o estúdio não deixou de referir que as pessoas deverão dar mais prioridade ao seu dia a dia do que a qualquer forma de entretenimento, mas que em última instância cabe a cada pessoa determinar os seus hábitos.
Este caso é o segundo em Taiwan que acaba na morte de um jogador. O último foi em fevereiro, onde um jogador morreu após 23 horas a jogar, devido a paragem cardíaca.