Rapper 2 Milly vai processar a Epic pelo uso da sua dança em Fortnite
Epic já removeu Swipe It das lojas, mas ainda o podes usar.
A Epic Games está a ser novamente criticada por apresentar danças no popular Fortnite sem qualquer menção aos artistas que as criaram, que por sua vez não são compensados.
Não é a primeira vez que um artista critica a Epic, Chance the Rapper já tinha pedido mais reconhecimento e uma melhor atitude por parte da Epic, mas agora é o rapper 2 Milly que ameaça processar a companhia que criou Fortinite.
Segundo avançado pela CBS, 2 Milly ficou espantado quando lhe disseram que a sua dança estava no jogo, algo que não sabia e não gostou de saber.
2 Milly não é um nome muito conhecido a nível mundial, mas tornou-se numa espécie de celebridade nos Estados Unidos da América quando a sua dança "Milly Rock" foi apresentada num vídeo seu, mais tarde copiada por outros artistas e atletas.
"Todos me diziam, 'Meu, a tua dança está no jogo.' Eles na verdade vendem esse movimento em particular. É para comprar. Foi quando pensei...nada disso, isto não pode continuar por muito tempo," disse 2 Milly.
Há muito que Fortnite: Battle Royale copia movimentos da cultura popular para criar as danças/emotes que vende aos jogadores, uma das principais fontes de receita num jogo que é gratuito.
2 Milly vai processar a Epic Games pelo uso da Milly Rock, mas diz que não está à procura dos milhões, apenas quer proteger o que é seu e ser reconhecido pelo seu trabalho.
"Swipe It", o emote/dança, conhecido na vida real como "Milly Rock" esteve disponível durante a 5ª Temporada de Fortenite, mas já não o podes obter ou comprar.
No entanto, os jogadores que o conseguiram obter, podem continuar a usá-lo.