Passar para o conteúdo principal

Rapper Logic desiste da música e assina exclusividade com o Twitch

Vai fazer streams todas as semanas.

Há já algum tempo que o streaming deixou de ser uma coisa de nichos e passou a fazer parte da cultura popular. Esta transição aconteceu gradualmente, mas tornou-se evidente quando rappers como Drake resolvem aparecer no Twitch em streams de Fortnite, ou quando Ninja - em outrora o streamer mais popular do Twitch - é destaque de capa na ESPN.

Depois disto, já não ficamos chocados por descobrir que o rapper Logic, com mais de 3.6 milhões de subscritores no Youtune e responsável por hits como Homicide, 1-800-273-825 e Black Spider-Man, abandonou a sua carreira musical para se dedicar ao Twitch.

A notícia é dada pelo The Verge, que falou com o rapper sobre o seu acordo de exclusividade com o Twitch. Na entrevista, Sir Robert Bryson Hall II - mais conhecido como Logic - diz que não é um rapper, descrevendo-se como "sou apenas um nerd, adoro videojogos".

O acordo, que vale sete dígitos, determina que Logic tem que fazer streams todas as semanas durante algumas horas. O ex-rapper não parece preocupado, tendo dito que vai facilmente exceder o número de horas determinado no acordo. Logic não é propriamente um novato na plataforma, no passado já fez vários streams a jogar títulos como Call of Duty.

Logic parece especialmente entusiasmado com o sistema de moderação da plataforma, comentando que "permite conectar-me aos meus fãs da melhor forma possível" e "da maneira mais segura possível para alguém na minha posição". Desde logo que o ex-rapper assume que não vai ter discussões políticas na plataforma e que o seu objectivo é ajudar as pessoas a sorrir.

Sobre o ponto final na sua carreira musical, disse que "chegou a um ponto em que me senti forçado, como se tivesse que fazer certas coisas". A culpa não é da editora à qual pertencia, explicando que "estava a fazer isso a mim próprio, porque sou tão um homem de negócios, que me estava a esforçar ao ponto da insanidade".

Lê também