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Rare confirma que Sea of Thieves não será free-to-play

Estúdio quer que o jogo tenha conteúdos pós lançamento.

Depois da Microsoft ter revelado na E3 2016 que Sea of Thieves será um jogo de mundo aberto focado na acção multijogador, surgiram muitas dúvidas sobre o seu modelo de negócio. Felizmente a Rare esclareceu de forma rápida que Sea of Thieves não será um free-to-play.

Em entrevista com o Eurogamer, Gregg Mayles, director de design de Sea of Thieves, confirmou que os jogadores terão que pagar se quiserem usufruir do mundo pirata que estão a desenvolver. Mayles assinalou que eles nunca anunciaram que seria um free-to-play, e achou que havia necessidade de esclarecer isso.

"O que te posso dizer é que não será um free-to-play. Não dissemos nada o ano passado e algumas pessoas inventaram informações, já sabes, 'é parecido a um free-to-play!' Mas podemos esclarecer isso: não faremos um free-to-play," comentou ele.

Isso não significa que originalmente a Rare não tivesse pensado na ideia de fazer de Sea of Thieves um free-to-play. Mayles destacou que não foi fácil encontrar um modelo, já que querem apoiar o jogo com mais conteúdos após o seu lançamento e durante muito tempo.

"Pensámos muito sobre o modelo de monetização. Desde o início que não queríamos que fosse só um lançamento onde o jogo chega ao mercado e dizemos 'muito obrigado'. Se durante 5 anos continuarmos a adicionar conteúdos para este jogo estarei muito feliz," explicou Mayles.

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Originalmente Sea of Thieves era para ser lançado durante este ano, mas ao que tudo indica o jogo foi adiado para o início do próximo ano.

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