Rare elogia a PlayStation pelo apoio a Sea of Thieves
Estão em constante comunicação.
Joe Nate e Mike Chapman, produtor e diretor criativo em Sea of Thieves, respetivamente, partilharam novos detalhes sobre o processo de desenvolver a versão PlayStation 5 do jogo, algo que segundo dizem começou a ser feito há vários meses atrás em segredo.
Segundo dizem, ficaram empolgados quando souberam que iam começar a investigar a possibilidade de apresentar o jogo a uma nova comunidade, começaram a pensar nos desafios. O processo começou com sessões com uma equipa da Sony Interactive Entertainment para explicar o apelo do jogo, com a compra de kits de desenvolvimento para a PS5 e um elevado secretismo em torno de tudo.
“É a primeira vez nos 40 anos da Rare que estamos a desenvolver para uma plataforma da Sony, o que é incrível. Foi surreal, participar numa conversa e ficarmos perante um conjunto de imagens sobre uma plataforma para a qual nunca pensamos que teríamos a oportunidade de lançar um jogo.”
“Mas com toda a honestidade, para a nossa equipa de tecnologia foi: ‘vamos arranjar uns kits e começar a experimentar e a perceber isto’. Ficaram escondidos numa parte secreta do estúdio, com janelas com vidro fosco para ninguém espreitar. Foi incrivelmente empolgante,” disse Neate.
Segundo partilharam, estão a trabalhar com estúdios com experiência em consolas PlayStation e a própria Sony tem ajudado imenso, seja através de chamadas de vídeo ou com os seus próprios técnicos para ajudar.