Rare: Seria uma pena se houvesse uma Xbox One sem Kinect
Produtor de Kinect Sports Rivals defende o periférico.
Muitos gostariam que a Microsoft vendesse a Xbox One sem o Kinect. No entanto a companhia já confirmou que isso não acontecerá tão cedo, com alguns produtores, como Danny Isaac da Rare, a apoiarem esta decisão.
"Há 20 anos, teria uma equipa que ficaria completamente louca se tivesse este tipo de tecnologia. Agora temos a tecnologia e as pessoas ficam tipo, 'Eu não quero, quero apenas o meu comando e o meu ecrã.' Seria uma pena se perdêssemos periféricos como este," explicou Isaac em entrevista com o Gamespot.
Embora Isaac tenha reconhecido as falhas que o Kinect apresentou na Xbox 360, ele acredita que isso se deveu porque se tratava de testar algo novo e que os produtores deveriam ter tentado fazer o mesmo em vez de oferecerem os mesmos jogos de sempre.
"Foi mágico 70% das vezes e 30% das vezes foi como, 'okay, isto não fez bem aquilo que eu queria que fizesse.' Mas estava a empurrar os limites. Estava a tentar fazer algo novo. Penso que como produtores de jogos precisamos de olhar para este tipo de coisas. Não podemos continuar a fazer shooters na primeira pessoa e simuladores de desportos e esse tipo de coisas."