Ratchet and Clank: Rift Apart funciona lindamente com o pior SSD compatível com a PS5
O Digital Foundry fez a análise.
Ratchet and Cland: Rift Apart é sem dúvida um jogo com gráficos deslumbrantes - com tantos saltos entre universos e dimensões, seria difícil recriar o jogo em hardware mais antigo.
No entanto, agora que a memória da PS5 pode ser expandida com SSD, os técnicos do Digital Foundry decidiram investigar como se comporta Ratch and Clank: Rift Apart usando o SSD mais barato compatível com a consola.
Resultados? Ratchet e Clank: Rift Apart atinge um desempenho incrível mesmo com o pior SSD compatível para a PS5. Esta nova experiência coloca o SSD SN750 SE de baixo custo da Western Digital num teste com o mais recente jogo da Insomniac Games.
"Vou direto ao ponto e dizer que, apesar do SN750 SE não corresponder aos critérios-chave, não pude encontrar muitos problemas com ele depois de instalado na minha PlayStation 5", podes ler no artigo original.
O bom desempenho do título de ação mesmo com um dos SSDs mais baratos do mercado não é inteiramente surpreendente, já que a própria Insomniac relatou bons resultados com outros modelos nos seus testes iniciais. Além disso, o bom desempenho do título com o SSD SN750 SE da Western Digital mostra o bom trabalho de otimização de Rift Apart, já que quase não existem diferenças em termos de tempos de loading ou estabilidade de fotogramas por segundo.
Ainda assim, apesar dos resultados geralmente favoráveis ​​do SN750 SE, o artigo do DF aconselha a seguir as especificações delineadas pela Sony ao atualizares o armazenamento da tua PS5. De acordo com o vídeo do Digital Foundry, a Sony recomenda que SSDs adicionais tenham uma largura de banda de leitura sequencial de 5500 GB/s, uma característica que o SN750 SE não atende, pois possui apenas 3500 GB/s.
Podes ler tudo em maior detalhe no artigo original do Digital Foundry, incluindo outros testes com outros jogos como Ghost of Tsushima e Cyberpunk.