Ratchet and Clank: Rift Apart não corre nativamente a 4K na PS5
É 4K dinâmico.
Embora a Insomaniac Games tenha dito anteriormente que Ratchet and Clank: Rift Apart corre a 4K na PlayStation 5, descobrimos agora através do site oficial do jogo que a resolução não é nativa.
A página oficial de Ratchet and Clank: Rift Apart diz o seguinte:
"Enquanto tentas salvar o universo, contempla mundos incríveis no jogo com imagens nítidas em 4K dinâmico e HDR*. Aproveita o Modo Performance para teres uma taxa de fotogramas de 60fps à medida que encontras novos inimigos em múltiplas dimensões."
Isto confirma o que a Insomniac Games já tinha dito antes - que existem dois modos de jogar, um focado nos gráficos, outro no desempenho - contudo, também revela que a resolução de 4K não é nativa.
O 4K dinâmico acontece quando um jogo baixa temporariamente de resolução conforme necessário. É uma técnica bastante comum nos jogos da PlayStation 4 Pro, em que na grande maioria dos casos corriam nativamente a uma resolução mais baixa, mas depois havia um upscale para 4K.
A imagem final ainda apresenta uma excelente qualidade, mas 4K nativo é melhor do que 4K dinâmico. O Spider-Man Remastered para a PS5 também será um jogo que corre com 4K dinâmico.