Passar para o conteúdo principal

Ratchet and Clank: Rift Apart PC corre com sérias dificuldades no HDD da PS4 em very low

Uma versão PS4 parece mesmo impossível.

Crédito da imagem: Insomniac Games

O Digital Foundry teve a oportunidade de jogar mais cedo a versão PC de Ratchet & Clank: Rift Apart e entre os seus primeiros testes, decidiu experimentar as afirmações de alguns especialistas de sofá que asseguram como o jogo é possível numa PS4.

A conversa em torno do SSD da PlayStation 5 e como foi um factor essencial para o tornar num título de nova geração também é abordado pelo Digital Foundry e apesar de avançarem que Ratchet & Clank: Rift Apart corre sem graves problemas num HDD, recomendam vivamente o uso de um SSD.

"A diferença entre a experiência na consola e a definição 'very low' é, francamente, imensa em termos da transferência de dados. Testemunharás uma carnificina do que acontece quando tentas correr Ratchet & Clank: Rift Apart num HDD de 512GB da PS4 de lançamento, mesmo em very low não funciona e o jogo acaba por congelar."

No vídeo que podes ver em baixo, Ratchet tenta passar por um portal e se num SSD numa PS5 isto é feito de forma instantânea, no HDD da PS4 o jogo congela e somente passados alguns segundos é que te transporta automaticamente para a nova área.

A Nixxes foi forçada a ajustar o jogo de acordo com vários parâmetros de qualidade, enquanto a Insomniac apenas se focou na PS5, e como seria de esperar, quanto mais poderoso for o teu equipamento, alcançarás melhor qualidade gráfica e no desempenho.

Se optares por HDD mais moderno, Ratchet & Clank: Rift Apart correrá de forma aceitável, mas ainda assim distante da experiência que tens numa PS5.

Lê também