Raymond: Sequelas são boas para experiências
Jade promete novidades sobre Splinter Cell.
Jade Raymond, produtora do primeiro Assassin's Creed e agora diretora da Ubisoft Toronto, concedeu uma entrevista ao The Guardian onde dá a sua opinião sobre o processo criativo dos videojogos, a criação de novas séries e a necessidade de inovar a cada jogo.
Para Raymond as novas licenças nem sempre são os ambientes mais propícios para se fazer experiências com a inovação. Na sua opinião as sequelas permitem evoluir em aspetos como a jogabilidade apostando pela criatividade.
"Se tens uma nova ideia de gameplay, uma sequela é uma excelente forma de testares uma inovação que não sabes se funcionará."
No entanto "criar uma nova PI é complicado," disse ela. "Tens muito trabalho para fazer quando estás a trabalhar numa propriedade intelectual inédita, algo que não acontece quando trabalhas com uma licença já estabelecida. Tens de fazer a ti próprio muitas perguntas, não só sobre a jogabilidade, a inovação ou história mas também de coisas básicas como 'Como é que será o personagem? Qual o seu passado?'".
Raymond aproveitou a entrevista para anunciar que nos próximos meses teremos notícias sobre Splinter Cell. É possível que a Ubisoft já esteja a trabalhar num novo jogo da série.