Razer apresenta PC modular
Assim é mais fácil trocar de componentes.
As Steam Machines não são a única novidade para os jogadores do PC oriundas do CES 2014. A Razer apresentou um PC muito diferente do habitual, que tem todos os componentes tradicionais mas que estão organizados de forma diferente.
O Project Christine é um PC modular que facilita a vida para quem quer trocar de componentes de um computador. Quem está habituado a montar os seus próprios PC, pode argumentar que trocar a placa gráfica, memória RAM e outras partes é muito fácil, mas para quem nunca realizou estas tarefas, pode ser assustador.
Este PC tem um torre com várias entradas para os módulos. O processador, a placa gráfica, a placa mãe e outros componentes do PC estão todos em módulos separados. Para trocar de componentes, basta comprar outros módulos.
A ideia é sem dúvida interessante, mas ainda falta saber o preço dos módulos. Não fará muito sentido pagar um preço exorbitante por um módulo quando componente incluído pode ser comprado por um preço mais baixo para os computadores tradicionais.