Razer compra o software da Ouya
Tudo passará para a Forge TV, a micro-consola Android da Razer.
A Razer acabou de anunciar que comprou todos os conteúdos de software da Ouya, a micro-consola Android que foi pioneira no seu género. Os conteúdos incluem o catálogo de jogos e a sua plataforma de vendas online. Grande parte da equipa da Ouya também saltou para o lado da Razer como parte do negócio, com a excepção de Julie Uhrman, fundadora e CEO da Ouya.
O plano da Razer é continuar as pegadas da Ouya, mas com a sua própria consola Android, a Forge TV. Essencialmente, o que a Razer fez foi absorver tudo o que era da Ouya com a excepção do hardware.
"A Razer tem uma visão a longo prazo para a Android TV e as consolas Android para a TV, tal como a Xiaomi Mi Box e Alibaba Tmall Box, para as quais a Ouya já publica," disse Min-Liang Tan, o CEO e fundador da Razer. "O trabalho da Ouya com os produtores, desde os Triple-A aos Indies, percorreu um longo caminho para trazer os jogos Android à sala-de-estar. A Razer pretende aprofundar esse trabalho."
No futuro, a Razer quer que os utilizadores da Ouya dêem o salto para a Forge TV. Como encorajamento, estão prometidos grandes descontos na compra da micro-consola da Razer, ofertas e promoções.
"A intenção da Razer é permitir que os utilizadores da Ouya tragam os seus jogos, comandos e contas para a plataforma Cortex TV na micro-consola Forge, avançando na experiência de jogos Android para a TV que desfrutaram antes."
A Cortex TV será o novo nome da loja da Ouya, que tal como referido no início, foi comprada pela Razer. A Cortez TV será o portal para adquirir jogos para a Forge TV e outros conteúdos para a micro-consola.
De acordo com as palavras de Julie Uhrman, "a Razer é a casa perfeita para a Ouya e para a equipa responsável por tudo. Eles podem levar a plataformas a novos horizontes, inspirar os produtores e abranger os jogadores, em todos os sítios".