Razer investe na realidade virtual com dispositivo e plataforma de software
O OSVR Hacker Dev Kit custa apenas $199.
A Razer acabou de se juntar à corrida da realidade virtual anunciando o seu próprio dispositivo e uma plataforma de software open-source que tem como finalidade facilitar o desenvolvimento de conteúdos desta natureza.
O dispositivo de realidade virtual da Razer chama-se OSVR Hacker Dev Kit e também é open-source. A acessibilidade do preço sem comprometer a qualidade foi o principal objetivo, e como tal, custa apenas $199, um preço menor do que um kit Oculus Rift.
No site oficial do OSVR qualquer um pode descarregar o modelo 3D do Hacker Dev Kit, fazer as alterações desejadas e fabricar o seu próprio kit de realidade virtual, permitindo que sejam adicionadas câmeras, dispositivos que sigam o movimento e outros acessórios.
O OSVR Hacker Dev Kit só estará disponível a partir de junho, mas os produtores já podem mostrar o seu interesse no site oficial.
A nível de especificações conta um monitor FHD de 5.5 polegadas, resolução 1080x1920 com 60 fps e 401ppi, uma óptica de duas lentes para aliviar a pressão nos olhos, um campo de visão diagonal de 100° e um conjunto de sensores composto por acelerómetro, giroscópio e bússola.
Já na plataforma de software, há suporte para outros dispositivos de realidade virtual como o Oculus Rift, e para motores de jogos como o Unreal Engine 3 e Unity.
Por enquanto, o acesso à plataforma de software está restrito a produtores, mas há planos para um lançamento aberto ao público no segundo trimestre de 2015.