Razer Valerie, um portátil com três ecrãs
Uma das grandes surpresas da CES 2017.
A Razer revelou hoje no CES 2017 um portátil com múltiplos monitores. Apelidado de Project Valerie, é o primeiro computador portátil do mundo com três monitores integrados. Cada um dos monitores de 17.3 polegadas tem 4K e Nvidia G-Sync.
O portátil recorre a um mecanismo de desdobramento automático em que "cada monitor desliza mecanicamente da lateral do monitor principal e ajusta-se à posição". Apesar da novidade dos três monitores, o portátil em si é baseado no Razer Blade Pro de 17 polegadas.
O Project Valerie é descrito pela Razer como uma proposta para entusiastas, seja para aqueles que gostam de jogar em ultra-wide, para profissionais de edição de imagem e vídeo, ou simplesmente para aqueles que têm a necessidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo.
Devido aos três monitores, o Project Valerie é mais espesso do que um portátil habitual, mas não excede os 3.81 centímetros de espessura. No peso fica abaixo de 5.5 Kg. Para compensar a mobilidade, o transformador AC incluído é mais compacto do que em outros portáteis, promete a Razer.
"Os computadores de secretária com múltiplos monitores são cada vez mais essenciais para profissionais, criadores e jogadores," disse Min-Liang Tan, Co-fundador e CEO da Razer. "Pela primeira vez, desenvolvemos uma solução que os utilizadores podem levar consigo. O Project Valerie promete toda a funcionalidade de três monitores sem nenhuma das complicações."
O preço do Project Valerie não foi revelado. Também não foi indicado quando estará disponível.