Passar para o conteúdo principal

RE5: Gold Edition não é afectado por adiamento da Sony "Wand"

Dito pelo própria Capcom.

Na Tokyo Games Show do ano passado, foi anunciado Resident Evil 5: Alternative Edition, conhecido no Ocidente como Resident Evil 5: Gold Edition. Foi dito que o jogo iria suportar o controlo por movimentos da PS3, e para já, era o único título confirmado com suporte para o aparelho.

Recentemente, a Sony adiou o lançamento do seu controlo por movimentos. Levantou-se então a questão, se esta nova versão de Resident Evil 5 iria manter a sua data de lançamento, 12 de Março deste ano, ou se iria sofrer um adiamento para acompanhar o lançamento da "Wand" da Sony.

O site Joystick perguntou à Capcom de que forma o adiamento do controlo de movimentos da PS3 iria afectar o lançamento da Alternative/Gold Edition. A Capcom respondeu o seguinte:

"A Capcom não anunciou nenhuma compatibilidade entre o controlo por movimentos da Sony e Resident Evil 5 na América/Europa. O lançamento deste produto, não vai ser afectado pelo adiamento no nosso território, continua marcado para 9 de Março (12 de Março na Europa), juntamente com os conteúdos adicionais lançados previamente.

Mas ficaram ainda questões por responder. Não se sabe se a versão japonesa do jogo, "Alternative Edition", vai continuar a suportar o controlo por movimentos da Sony, ou se após o lançamento do jogo, existirá um patch para adicionar o suporte para a Sony "Wand". Quando o jogo foi anunciado na Tokyo Games Show, deduziu-se que o suporte para controlo de movimentos PS3 iria estar disponível em todos os continentes, parece que afinal essa dedução estava errada.

Ficamos a aguarda mais informações da Capcom.

Lê também