Passar para o conteúdo principal

Ready at Dawn e a pirataria na PSP

É um problema maior que nos PCs.

Ru Weerasuriya, director criativo da Ready at Dawn, não vê muitas razões para se fazer jogos na portátil da Sony se a pirataria continuar a crescer.

"Não estou familiarizado como está a situação na NDS, mas na PSP a pirataria está à vista de todos," disse Weerasuriya em declarações ao VG247.

"Está a chegar ao ponto em que não faz sentido fazer jogos para ela, se a pirataria continuar a crescer. É difícil dizer que vai passar e quando é que vai acabar, mas desde logo afecta muitas produtoras que estão a tentar fazer grandes jogos."

Para ele a pirataria nas portáteis é um problema muito maior que até nos PCs. "O mercado do PC conta com a conectividade e o multijogador, que reduz a pirataria, e existem muitos jogos de PC, pelo menos os mais importantes, que requerem que estejas conectado a uma rede específica, como o Battlenet."

Mas nas portáteis "Podes ir a Hong Kong e comprar um cartucho para a NDS com praticamente todos os jogos que já saíram. É assustador pensar que a pirataria tenha crescido tanto."

Lê também