Passar para o conteúdo principal

Realizador de Final Fantasy XV quer torná-lo mais casual

Sem descurar a profundidade, e ajudando a tornar o jogo numa experiência satisfatória.

Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, contou que espera que o jogo agrade a um público mais casual, oferecendo um jogo mais simples para quem não está habituado a jogar Final Fantasy.

Numa recente entrevista com o Eurogamer, Tabata contou que, "Com Final Fantasy XV, quero fazê-lo mais casual."

"É claro que a profundidade do jogo vai estar lá, mas eu quero que ele seja mais simples para que dessa forma os jogadores possam facilmente experienciar a satisfação da profundidade do jogo."

Os jogadores vão poder explorar o mundo de Final Fantasy XV num carro que poderá ser conduzido por eles, ou por outros membros da equipa através da IA do jogo.

Os combates também foram refinados, e Habata destacou a capacidade das novas consolas em poderem construir combates espectaculares com acções relativamente simples.

"Os combates serão basicamente acções executadas apenas por um botão, e a IA responde intuitivamente a uma acção que satisfaz, dando-te uma gratificação instantânea, conectando-a com um simples pressionar de um botão."

"Eu próprio já não sou muito novo. Não quero estar a pressionar freneticamente nos botões. Também quero utilizar a inteligência das especificações do hardware, e não quero ter muito trabalho ou dificuldade em executar alguns movimentos."

Ver no Youtube

Lê também