Passar para o conteúdo principal

Realizador de Guardiões da Galáxia defende filmes da Marvel

"Nem todos os vão apreciar, mesmo alguns génios."

James Gunn, realizador de filmes como Guardiões da Galáxia, defendeu os filmes da Marvel Studios após as recentes duras palavras do aclamado realizador Francis Ford Coppola.

Coppola disse recentemente que os filmes da Marvel são desprezíveis e não devem ser considerados cinema, algo que mereceu uma reacção de Gunn, que está neste momento a trabalhar em Guardiões da Galáxia Vol. 3 para a Marvel Studios e The Suicide Squad para a Warner Bros.

Gunn diz que nem todos vão gostar da mesma coisa e que alguns filmes de super-heróis são bons, outros nem tanto, não sendo um problema que algumas pessoas, mesmo génios, não sejam capazes de os apreciar.

Através do seu Instagram, obrigado ao Deadline, Gunn diz que aconteceu algo similar quando surgiram filmes sobre cowboys e máfia, que muitos consideraram ser tudo a mesma coisa e tiveram de ser defendidos.

"Muitos dos nossos avós pensavam que todos os filmes de gansters eram a mesma coisa, dizendo frequentemente que eram 'desprezíveis', começou por dizer Gunn na sua mensagem.

"Alguns dos nossos bisavós pensaram o mesmo dos westerns e acreditavam que os filmes de John Ford, Sam Peckinpah e Sergio Leone eram exactamente a mesma coisa. Lembro-me de um tio avô com o qual falei com entusiasmo sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo, 'Eu vi isso quando se chamava 2001, e rapaz, foi aborrecido!'"

"Os super-heróis são simplesmente os mafiosos, cowboys ou aventureiros espaciais de hoje. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, alguns são lindos. Tal como os westerns e filmes de gansters (antes disso, simplesmente FILMES), nem todos serão capazes de os apreciar, até mesmo alguns génios. E não há problema. ❤️"

As palavras de Coppola e Martin Scorsese vieram certamente gerar imensa discussão e agora fica a pergunta: qual a tua posição perante os recentes filmes de super-heróis?

Lê também