Passar para o conteúdo principal

Realizadores do filme Vingadores: Guerra do Infinito explicam porque nem sempre seguem os comics

Para isso bastava ler os livros.

O Universo Cinemático da Marvel é inspirado nos comics que adoras, mas certamente já reparaste que não seguem totalmente as histórias que foram apresentadas no formato original.

Filmes como Capitão América: Guerra Civil ou Thor: Ragnarok mostraram mais do que diferenças esperadas numa adaptação, mostraram diferenças que rompem com o material original.

Joe Russo, um dos irmãos Russo que realizaram Vingadores: Guerra do Infinito, falou com o TelegraphIndia sobre o tema e explicou que existe uma razão para não seguirem tão de perto os comics.

"Somos inspirados pelos comics, mas o Marvel Cinematic Universe não é o Marvel Comic Book Universe. São diferentes. Enquanto fã dos comics, penso que é divertido pegar em elementos dos livros com os quais me identifico. Mas se quiser uma interpretação literal, vou ler o livro," disse Joe Russo.

"Penso que a Marvel iniciou esta experiência cinemática há 10 anos atrás com uma narrativa que diverge disso. Queríamos completar as linhas narrativas que preparamos com Capitão América: O Soldado do Inverno e Guerra Civil e queríamos continuar em Vingadores: Guerra do Infinito e no seguinte; mas não realizar uma interpretação literal do livro de Jim Starlin. Mas existem muitas ideias boas nesse livro e devemos muitos dos filmes e do que está por trás do filme a Jim."

Joe Russo diz que é preciso na mesma ter uma linha que conecta os filmes aos comics, para que a audiência se possa relacionar com o que vê, para criar uma ligação emocional ao que já viram antes.

"Somos fãs e adoramos criar estes filmes, adoramos os comics enquanto crescíamos. A nossa intenção foi sempre criar algo que nos agrada, com o qual estamos contentes e entusiasmados, que queremos partilhar com as pessoas. Depois ficamos à espera que as pessoas fiquem tão entusiasmadas quanto nós."

Vingadores: Guerra do Infinito estreará a 24 de Abril nos cinemas.

Lê também