Passar para o conteúdo principal

Reboot de Crazy Taxi será mundo aberto e multijogador em grande escala

Uma nova abordagem para o clássico.

O próximo reboot de Crazy Taxi da Sega vai ser um jogo de condução multijogador em grande escala, de acordo com os pormenores revelados num novo vídeo de recrutamento. Esta nova iteração da adorada franquia está a ser desenvolvida pelo Sapporo Studio da Sega, que foi criado em dezembro de 2021.

No vídeo, que está em japonês, o produtor Kenji Kanno - que dirigiu o jogo original Crazy Taxi - e outros membros da equipa de desenvolvimento discutem o projeto. Estão atualmente a trabalhar na adaptação para um ambiente multijogador do clássico.

O reboot decorrerá numa grande cidade realista inspirada na costa oeste dos Estados Unidos, com um mapa semelhante a um parque temático. As listas de emprego para o projeto descrevem-no como "um novo grande título online" com um mundo aberto e elementos de um "jogo de condução multijogador em grande escala". O jogo está a ser desenvolvido com o Unreal Engine.

A franquia Crazy Taxi da Sega foi originalmente lançada pela primeira vez em 1999. No jogo, os jogadores assumem o papel de taxistas que têm de transportar os passageiros para os seus destinos o mais rapidamente possível, acumulando pontos por efetuarem manobras radicais e evitarem obstáculos. Com o seu estilo arcade caraterístico, banda sonora enérgica e personagens carismáticas, Crazy Taxi tornou-se rapidamente num clássico, conquistando uma base de fãs leais e influenciando muitos jogos de corridas posteriores.

Lê também