Receita da Xbox subiu 1% no último trimestre do ano fiscal
Receitas da venda de consolas desceram 13%, receitas dos serviços subiram 5%.
A Microsoft apresentou o mais recente relatório financeiro e nos últimos três meses do anterior ano fiscal, a divisão Xbox foi as que melhor desempenho conquistou dentro da companhia.
Segundo revelado, entre abril e junho de 2023, a Microsoft alcançou uma receita de $56.2 mil milhões, um aumento de 8% sobre o mesmo período no anterior ano fiscal, e ao contrário do que aconteceu com o Windows, a divisão Xbox registou um aumento de 1% na receita, mas a receita vinda do conteúdo e serviços aumentou em 5%.
A receita proveniente da venda de consolas desceu 13%, o que provavelmente significa que continuam as dificuldades em colocar consolas nas lojas ou uma procura abaixo do esperado.
Amy Hood, diretora financeira na Microsoft, diz que as receitas vindas do conteúdo e serviço ficaram muito aquém do esperado devido "à fraqueza no desempenho do conteúdo first e third-party."
No entanto, Satya Nadella disse que a Xbox bateu recordes para o número de utilizadores mensais ativos e foi batido o recorde para o uso do Game Pass no último trimestre de um ano fsical. No entanto, não foram fornecidos números para estes recordes.
De acordo com as estimativas, este foi o segundo melhor último trimestre de um ano fiscal para a Xbox. Apenas o último trimestre do ano fiscal que terminou a 30 de julho foi melhor.
Para o primeiro trimestre do atual ano fiscal, que começou a 1 de julho e termina a 30 de setembro, a Microsoft espera ver um crescimento de "meio a altos dígitos singulares" e espera alcançar um crescimento de aproximadamente 5-6% na sua divisão de videojogos.
Sobre a receita vinda da venda de consolas, Amy Hood não apresentou qualquer previsão esperada pela Microsoft para este atual trimestre.