Passar para o conteúdo principal

Receita e lucros da Square Enix crescem mais uma vez

Companhia avisa que vêm aí grandes mudanças.

A Square Enix, distribuidora de franquias como Final Fantasy e Tomb Raider, informou no seu mais recente relatório financeiro, durante um período de seis meses que terminou no dia 30 de setembro, um aumento nas suas receitas e lucros. Durante esse tempo, a companhia sofreu um aumento de 18.1% nas suas receitas, que não deixaram de crescer.

A divisão de videojogos, chamada Digital Entertainment, é a secção da companhia com o melhor desempenho de todas as suas fracções, com receitas avaliadas em 60,200 milhões de ienes, um grande aumento se compararmos com os 43,800 milhões obtidos durante o mesmo período de 2014.

As vendas tiveram um excelente desempenho devido aos títulos para os dispositivos móveis, Dragon Quest Monsters Super Light, Schoolgirl Strikers, Final Fantasy Record Keeper e Kai-ri-Sei Million Arthur, são exemplo de jogos com mais popularidades da companhia no Japão.

Final Fantasy XIV e Dragon Quest X são dois dos jogos com melhor desempenho no mercado.

Olhando para o futuro, a Square Enix disse que o ambiente circundante nas suas várias unidades de negócios estão a passar por grandes mudanças.

"Os smartphones e os tablets estão a espalhar-se rapidamente, enquanto que os mercados de consolas na América do Norte e Europa está rapidamente a tornar-se competitivo e oligopolista. À luz destas mudanças, o Grupo está a focar todos os seus esforços no estabelecimento de uma fundação sólida de receita através da introdução do desenvolvimento de conteúdos flexíveis em conformidade com o ambiente que está em constante mudança, assim como na diversificação das oportunidades de lucro."

Da Square Enix esperam-se jogos de renome como Just Cause 3, Final Fantasy XV, Hitman, Deus Ex: Mankind Divided, e Rise of the Tomb Raider.

Lê também